sábado, 20 de fevereiro de 2010

20 Kms de Cascais


Manhã muito fria, gélida diria, mas ambiente habitual de entusiasmo para esta clássica do calendário de provas de estrada.
Vitória destacada de João Silva (Olímpico Oeiras), o conhecido triatleta que tornou a fazer "uma perninha" no Atletismo numa prova que conquistou com 3.41 de avanço sobre o anterior vencedor, João Marques (Unidos Caxienses). Completou o pódio Artur Santiago (Unidos Caxienses).
No sector feminino, Carla Pinto repetiu a vitória do ano passado, à frente de Cristina Guerreiro, dando assim uma dupla à Macedo Oculista. seguidas por Bárbara Clemente (Olímpico Oeiras).
Classificaram-se 1.317 atletas, número apenas superiorizado no ano transacto, 1.368, numa edição com tempo primaveril em largo contraste com a deste ano.

Diplomas da prova aqui.

Em termos pessoais, foi uma prova que me deu bastante satisfação. Depois de 2.01.17 em 2007 e 2.03.58 em 2008 (em 2009 estive ausente com o pé esquerdo partido), arranquei com o objectivo de baixar das 2 horas. Controlei bem a corrida poupando até ao retorno, pois desde o meu regresso após a fractura do pé, tenho feito poucas distâncias mais longas. No retorno, perto dos 12.5 e onde passei a uma média exacta para 2 horas, senti-me bem, começando então a atacar. Aproveitei as subidas e o vento contra para ultrapassar uma série de companheiros e acabei em 1.58.19 (tempo real, de meta a meta), e se passei no retorno à frente de 30 a 40 colegas, na classificação apareci à frente de 154 o que prova que estive muito bem na 2ª metade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário