domingo, 14 de março de 2010

Corrida das Lezírias

Num ambiente sempre muito agradável, decorreu hoje mais uma edição da Corrida das Lezírias que depois de ultrapassar em 2008 a barreira dos 1.300 classificados, mais exactamente 1.301 e de no ano passado ter ampliado para 1.384, a edição deste ano trouxe novo record com 1.388 classificados.
O tempo esteve bom e até o vento que se fez sentir em plenas Lezírias não foi de molde a afectar a corrida mas até contribuiu para amenizar o calor que aí costuma fazer. Os reabastecimentos estavam posicionados aos 4 e 10 kms, exactamente à entrada e saída das Lezírias mas o ponto negativo foi a falta das sempre fundamentais placas quilométricas.
De realçar que faltaram medalhas para os últimos mas que a organização ficou com os dorsais desses atletas de molde a serem devidamente identificados e receberem a medalha via correio.

Competitivamente, Hermano Ferreira do Maratona ganhou com a vantagem exacta dum minuto sobre Luís Rações do Gira Sol, sendo o 3º o individual Francisco Pedro.
No sector feminino, Beatriz Cunha do Patameiras repetiu as vitórias de 2007 e 2008, ganhando com a larga vantagem de 4.55 sobre a benfiquista Lucília Soares, seguindo-se Susana Adelino da Câmara Municipal de Loures.

Em termos pessoais, e depois do que me aconteceu nestas 2 semanas, a única intenção era concluir a prova sem nunca parar, não ligando ao cronómetro. Foi o que aconteceu e se os 1.31.36 são mais 10.03 do que o tempo de 2007, fiquei bastante satisfeito pois ainda há poucos dias esta prova estaria fora de hipótese.
Mais uma vez, tenho que agradecer à minha osteopata, Paula Almeida, pelos "milagres" que opera e, já aqui disse, se não fosse ela eu nunca teria conseguido entrar no Atletismo e muito menos já ter participado em 113 provas.

A minha corrida foi de início acompanhada por alguns amigos como a Sandra, a Cecília e o Jorge, depois entre os 3 e os 8 apenas com a Sandra que nessa altura, e por ter tido problemas aí no ano passado, disse-me "agora vou precisar da tua ajuda". Afinal... estava tão bem que fugiu e como eu abrandei na 2ª metade, ganhou-me 4 minutos em 7 quilómetros, provando que está num bom momento e que precisa é de mais confiança em si própria.

Os resultados completos podem ser consultados aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário