quarta-feira, 3 de março de 2010

Próximo fim-de-semana pleno de actividade!

Se o que passou, foi de agenda cheia, o próximo fim-de-semana ainda mais preenchido se apresenta.
Vejamos então o programa.

Sábado:

Maratona de Porto Santo - Uma das 4 que se realiza no nosso país mas a que tem menor participação, talvez pela sua juventude, vai apenas na 4ª edição e, principalmente, pela distância geográfica, o que faz com que o número de participantes tenha sido, sucessivamente, de 18, 30 e 15 no ano passado onde pertenceram todos ao sector masculino. Esperemos que este ano haja um acréscimo de concorrentes pois a bela ilha de Porto Santo bem o merece.

Meia-Maratona de Porto Santo - Disputa-se em conjunto com a Maratona, sendo a sua pioneira indo já para a 11ª edição. É mais participada, o ano transacto foram 146 os classificados, e atrai nomes sonantes do nosso Atletismo, como Fernanda Ribeiro que tem transformado esta prova num feudo seu.

Domingo:

3 Léguas do Nabão - A bonita e histórica cidade de Tomar, organiza através do CALMA, esta simpática prova que vai já na sua 27ª edição e que termina em pleno Estádio Municipal. Uma ida a esta corrida, proporciona não só momentos agradáveis em termos de Atletismo como de passeio cultural e grastronómico.

Corrida da Árvore - Em pleno Monsanto lisboeta e organizada pela Xistarca que em boa hora recuperou esta corrida após 2 anos de ausência, conta com uma extensão de 10 quilómetros e um agradável percurso para uma manhã bem passada. É a 15ª edição e o ano passado registou o record de classificados, 434.

Grande Prémio de Leião - 21ª edição desta prova, pontuável para o Troféu das Localidades de Oeiras (8ª prova) e organizada pelo Grupo Recreativo, Cultural e Desportivo de Leião, tem no seu programa 5 provas para os diversos escalões, sendo a maior de 7.800 metros.

Meia-Maratona da Póvoa do Varzim "Cego do Maio" - Cumprindo a 20ª edição, é uma Meia-Maratona sempre muito participada. No seu programa, organizado em colaboração entre a Câmara Municipal e Junta de Freguesia, consta igualmente uma mini-caminhada de cerca de 4 quilómetros.

Como se pode constatar, mais um fim-de-semana em cheio onde é pena não nos podermos desdobrar.
Pessoalmente estava a apontar ir à minha terra disputar as 3 Léguas do Nabão mas uma viagem em trabalho obrigou-me a mudar os planos, inscrevendo-me para a Corrida da Árvore, prova que também me aguçou o apetite depois de ter assistido à edição de 2009, apesar de nesta altura tudo indicar que não possa participar por me ter magoado nas costas em virtude duma forte e seca queda duma cadeira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário