sexta-feira, 2 de abril de 2010

Hoje o assunto sou eu!

É verdade, hoje o assunto sou eu. E a razão não é para menos pois tenho o prazer e orgulho de comemorar meio século de existência.
Digamos que vou mudar de escalão, o que até é uma novidade pois tendo começado tarde, faltava uma semana exacta para os 46, pertenci sempre ao mesmo escalão, veteranos 45-49.

Dizem que se perde 1 segundo por quilómetro por cada ano de vida. Espero contrariar essa tendência pois tenho vários objectivos a alcançar, objectivos que tracei quando me senti no mundo das corridas. Foram 4, apenas 1 está cumprido.
Indo por ordem de distância:
- Correr 10 quilómetros em menos de 50 minutos (49.59) - O meu melhor é 50.37
- Correr 15 quilómetros em menos de 1 hora e 20 - O meu melhor é 1.20.20
- Correr a Meia-Maratona em menos de 2 horas - É o único que já foi alcançado, 1.56.35
- E o sonho maior, a medalha de ouro duma carreira, realizar uma Maratona

Desde que me iniciei em 2006, evolui sempre até Abril 2007. Depois começou um difícil período de lesões com mais ou menos gravidade, desde entorse a fractura de pé, e isso tem sido o que me impede de alcançar aquilo que em 2007 esteve quase.
Mas a esperança é a última coisa que morre e persistência é uma das minhas virtudes. Esses dias hão-de chegar agora na década de cinquentenário, desde que possa correr com regularidade e que as lesões vão bater a outra porta.
E negar essa do segundo por quilómetro mais lento por cada ano.

Não estou mais velho. Tenho é mais um ano.
E cheguei onde, para grande pena minha, não vi outros chegarem.

Um abraço a todos e que aos 60 esteja continuando a traçar objectivos e a retirar prazer por cada simples passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário