segunda-feira, 17 de maio de 2010

Corrida Cidade de Vendas Novas

(a aniversariante Sandra, eu, o 2º português na geral Nélson Cruz e Carlos Mendes)

Disputou-se ontem a 17ª edição da Corrida Cidade de Vendas Novas, numa organização que esteve bastante bem e um ambiente que agrada a todos os atletas.

A classificação foi dominada por 3 quenianos, Isaac Kiplagat, David Bowen e Ernest Kebenei com, respectivamente, 28.53, 28.55 e 29.04. José Ramos ao terminar em 4º foi o melhor português e ainda abaixo dos 30 minutos, 29.51, seguido por outro queniano Elisha Birgen, com os Caxienses Nélson Cruz e Euclides Varela na sua peugada.

A veterana Helena Sampaio, com 35.29, foi a brilhante vencedora feminina, seguida da jovem Ana Mafalda Ferreira, da veterana Marina Bastos, a espanhola Tina Ramos, Beatriz Cunha e Vera Nunes.

O tempo, fresco no início da manhã, aqueceu mas não o suficiente para prejudicar o andamento dos corredores.

Como único ponto negativo, mais um acidente entre um atleta de cadeira de rodas e uma corredora, tal como já aconteceu no passado. A organização terá que arranjar outra solução que tanto poderá passar por partidas mais espaçadas ou em vez de irem simples ciclistas a gritarem para o pessoal se afastar, motos com sirenes, ou outra solução que evite esta situação prejudicial para ambos os atletas.

A minha prova correu bem. Se o tempo em Coruche foi bastante bom para mim, aqui retirei mais 9 segundos, 53.26, apesar de sentir que poderia ter entrado no minuto 52 se não fosse uma ligeira quebra ao nono quilómetro. Estou a ficar num bom momento, o que a continuar a treinar a este ritmo, sem as arreliadoras lesões que me condicionaram nestes anos, poderei sonhar com o tão ambicionado dia que baixe dos 50 minutos!
Para a semana, Meia-Maratona dos Palácios.

Destaque nesta prova para a Sandra que tornou a correr bastante bem e, neste caso, num dia especial, o seu aniversário que espero se repita por muitos e bons anos. E com muitas corridas!

Um comentário:

  1. Olá João,

    Em primeiro lugar o meu obrigado pelo dia feliz passado convosco...Que não há melhor forma de o passar, senão junto com os grandes amigos e a fazer algo que adoro - Correr.

    Adorei a prova, uma vez mais. Gosto imenso desta prova de Vendas Novas. Bonita paisagem bem calminha, excelentes instalações, bom percurso e uma bela festa da bifana bem á boa maneira da Cidade.

    Pena realmente as cadeiras de rodas não poderem fazer uma prova mais á "vontade" sem o stress de irem a gritar o percurso todo para que os restantes atletas se desviem, até que algum não foi a tempo : (

    De resto estão de parabéns, igualmente como tu, João, que fizeste uma prova excelente, uma vez mais e tens muito para dar...
    Gostei do teu "arranque" logo no 2º Km, o que mostrou que consegues fezer tempos bem abaixo dos teus, pena que o penultimo Km não te tenha permitido ires mais além, mas acredito que muito rápidamente chegarás lá.

    Beijinhos
    Sininho

    ResponderExcluir