quarta-feira, 5 de maio de 2010

Neste fim-de-semana

Depois de termos iniciado o mês com uma certa acalmia, neste fim-de-semana regresso a uma agenda bem preenchida.

Sábado 8

15ª Corrida Terry Fox - Uma organização conjunta entre a Embaixada do Canadá e a Xistarca e que visa homenagear Terry Fox e a sua luta para chamar a atenção contra a doença que ele e tantos outros já sofreram.
É uma prova não competitiva e em que os atletas percorrem a distância que entenderem, às voltas no Parque das Nações, sendo o usual entre 1.500 e 5.000 metros.
Nas anteriores 14 edições já foram angariados 479.493,10 euros que permitiram financiar 41 projectos de investigação em Oncologia.

Domingo 9

VI Corrida das Pontes (Coruche) - 6ª edição desta simpática prova que deve o seu nome ao atravessarem-se 5 pontes no seu trajecto de 10 quilómetros, contando ainda com uma caminhada de 2.500 metros (Corrida da Família). É organizada pela Câmara Municipal de Coruche com o apoio técnico da Xistarca.

21ª Meia-Maratona de Setúbal - Mais uma edição desta popular Meia-Maratona que o Clube Desportivo dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Setúbal organizam com o apoio técnico da Xistarca.

26ª Meia-Maratona de Cortegaça - E vão já 26 edições desta Meia-Maratona que costuma ser muito participada, como o comprova o facto de nos últimos 3 anos os classificados terem sido sempre mais de 6 centenas.

25º Grande Prémio do Dafundo - Organizada pela União Desportiva do Dafundo, é a 12ª prova da edição da corrente época do Troféu das Localidades de Oeiras, com as suas 5 provas, consoante o escalão, sendo a maior na distãncia de 6.900 metros.

Em resumo, muitas e boas provas. Seja uma Meia-Maratona ou uma caminhada de 1.500 metros, interessa é mexer-se. Pela sua saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário