terça-feira, 11 de maio de 2010

Troféu de Oeiras - Dafundo

Integrado no 28º Troféu das Localidades de Oeiras, disputou-se no passado domingo o 25º Grande Prémio do Dafundo, 12ª de 16 provas que compoêm o calendário.
Prova que acabou por ser afectado por dois factores. A chuva, que caiu forte nas primeiras horas da manhã, e que terá afastado alguns concorrentes em especial das camadas jovens, e os condicionamentos de trânsito em virtude do Estoril Open em Ténis no Estoril. Este factor levou a que nesta edição, excepcionalmente, as provas com percursos maiores vissem a sua distância reduzida.

Nas provas de séniores, em femininos Margarida Dionísio alcançou a 8ª vitória da época o que, aliada à ausência de Mónica Moreiras, lhe dá um avanço confortável para o 4º título consecutivo, 159 contra 131 pontos. Em 3º encontra-se Sandra Protássio que com o 2º lugar nesta prova passou a contar 127 pontos, apenas a 4 de Mónica Moreiras.
Nos masculinos, vitória igualmente para um atleta do Linda-a-Pastora, Rodrigues Torres, enquanto Mário Pedro foi 2º e continua a fazer da regularidade a sua arma para revalidar o título. Conta agora 120 pontos, mais 21 que Hugo Gonçalves dos Leões de Porto Salvo.

O NúcleOeiras ganhou colectivamente e está embalado para o seu primeiro título. Passou a contar com 4.427 pontos contra 4.330 dos Leões de Porto Salvo e 4.220 do Linda-a-Pastora.
Para se notar o domínio destas três colectividades, basta notar que o 4ª, Os Fixes, têm 2.639 pontos.

Participaram 534 concorrentes, mais 103 que no ano passado em que a prova se disputou no início de Abril, mas menos 100 que em 2008, onde foi realizada em Fevereiro.

Próxima prova do Troféu, Porto Salvo a 30 de Maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário