quarta-feira, 21 de julho de 2010

Meia-Maratona da Ponte Vasco da Gama com novo percurso

Este ano apelidada de Meia-Maratona do Centenário, pelos 100 anos da implantação da república, a Meia-Maratona da Ponte Vasco da Gama vai nesta edição conhecer um novo percurso, pretendendo-se torná-la menos dura e mais rápida.

Assim, a partida será em pleno tabuleiro, fazendo com que se percorram apenas 2 quilómetros da Ponte, cortando-se assim a subida inicial de 2 quilómetros.

De seguida, vai pela Av. D.João II até à zona de Santa Apolónia, num percurso de ida e volta.

Como em tudo, haverá diversas opiniões, e estou convencido que a maioria gostará mais deste figurino. A minha opinião é contrária. O percurso anterior tinha uma identidade própria e fazia a diferença entre as Meias. Assim, fica uma espécie da 25 de Abril onde se sai do tabuleiro e passado pouco estamos numa longa recta de ida e volta e onde não se vê o fim.
Mas esta é apenas a opinião de quem gosta de provas com alguns desníveis e com curvas que vão quebrando a monotonia. E se a monotonia numa corrida de 10 quilómetros gere-se bem, numa Meia, pelo menos para mim, já é mais complicado.

De salientar que as inscrições já estão abertas custando 12 euros até 10 de Setembro, passando para 17 euros entre 11 e 24 de Setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário