quarta-feira, 21 de julho de 2010

Uma senhora chamada Yelena Isinbaeva

Quantas e quantas histórias ouvimos de pessoas que chegam a um lugar de topo e de imediato se esquecem de quem os ajudou, ficando no alto do seu pedestal convencidos que são o supra sumo da importância, providos dum egoísmo que os cega?

Pois felizmente que há histórias ao contrário, histórias de quem nunca se esquece de quem lhe fez bem.
Leiamos então esta duma atleta famosa, a melhor das melhores, Yelena Isinbaeva.

Isinbaeva começou muito jovem na actividade desportiva praticando ginástica artística, onde se sobressaiu até chegar aos 15 anos e ter que procurar novos horizontes.
Foi então que o seu treinador de ginástica, Alexandr Lisovoi, ao ver na televisão uma saltadora com vara checa, notou que Isinbaeva poderia ter jeito para esta especialidade e aconselhou-a nesse sentido.
6 meses depois veio o primeiro título em Moscovo nos Jogos Internacionais Juvenis em 1998.
E o resto, escusado será de relatar pois todos conhecemos a colecção inacreditável de records que a russa foi alcançando, sempre num patamar acima de todas e chegando a valores impensáveis pouco tempo antes.

Ora recentemente Isinbaeva visitou a sua terra natal, Volvogrado, e como habitualmente deslocou-se à escola onde praticava ginástica. Aí, encontrou-se com o seu antigo treinador e soube que ele andava a tentar mudar do seu apartamento de escassos 28 metros quadrados por a sua família ser composta por 4 pessoas.

2 dias mais tarde Isinbaeva comunicou-lhe que lhe oferecia um apartamento. Depois do choque inicial, Lisovoi recusou mas Isinbaeva insistiu dizendo "Fizeste mais por mim do que eu por ti"

Em Setembro será a mudança, com festa de inauguração e com uma convidada especial, Yelena Isinbaeva, uma campeã dentro e fora das pistas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário