quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Câmara do Entroncamento cria centro de marcha e corrida

Nos tempos que correm, os apoios e iniciativas válidas escasseiam, e a nível de desporto os valores são na maior parte dos casos canalizados sempre para o mesmo.
No entanto, ainda há iniciativas louváveis como esta da Câmara Municipal do Entroncamento, segundo notícia publicada na Rádio Hertz de Tomar e que passo a transcrever pela sua importância:

A Câmara Municipal do Entroncamento criou um Centro Municipal de Marcha e Corrida. O centro entra em funcionamento em breve e insere-se no Programa Nacional de Marcha e Corrida (PNMC), uma iniciativa conjunta do Instituto de Desporto de Portugal, Federação Portuguesa de Atletismo e Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.

O PNMC visa a promoção da marcha e corrida, com uma forte preocupação em promover hábitos saudáveis de vida, com o adequado enquadramento técnico. O PNMC é dirigido à população na idade adulta, mas crianças e jovens também podem participar, sobretudo se forem acompanhados por um adulto. A iniciativa é dirigida a toda a população desde os mais experientes na área aos menos experientes. O Centro Municipal de Marcha e Corrida do Entroncamento é acreditado pelo PNMC e os inscritos poderão usufruir de equipamentos desportivos municipais, com o acompanhamento de técnicos especializados em desporto. Para informações e inscrições, os interessados devem dirigir-se ao Pavilhão Desportivo Municipal (Gabinete do Centro Municipal de Marcha e Corrida), ou contactar os serviços pelo telefone 249 716 948. Com esta iniciativa, a Autarquia pretende combater o sedentarismo (um grande factor de risco para as doenças cardiovasculares), educar a sua população para a actividade física e garantir a todos a oportunidade de desenvolver uma prática desportiva segura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário