segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Terras do Grande Lago - Portel

Depois de nas 2 primeiras edições a prova constar de 25 quilómetros, a Corrida Terras do Grande Lago, em Portel, aumentou para 35 quilómetros e formato Trail, contando ainda com uma Mini, se é que pode ser chamada de Mini a uma prova de 20 quilómetros!
Segundo relatos que me chegaram, a organização esteve muito bem e o único reparo foi alguns atletas terem feito mais alguma distância por engano.

O tomarense Luís Mota, a representar o Águas Belas, foi o grande vencedor, à geral e M40, com a marca de 2.34.34 e um avanço de perto de 7 minutos sobre o 2º, e vencedor sénior, Desidério Pires a representar a Casa do Benfica de Alcobaça, tendo o individual João Vaz completado o pódio.
Em M45 venceu Francisco José Gaio, M50 António Fernandes Santos, Mário Ildefonso em M55, Fernando José Baptista em M60 e António Belo nos M65.

Em femininos, a belenense Mónica Popa triunfou, à geral e séniores, com 3.19.09 e um avanço superior a 13 minutos em relação à individual Sara Reis, com Isabel Moleiro da CGD a alcançar o 3º posto e a vitória no F40.
Graça Roldão ganhou no F45 e Analice Silva, sempre ela, F50.

Concluíram a prova 133 atletas, um número bastante bom atendendo à especificidade da corrida e ao facto de ter aumentado em 40 atletas.em relação à corrida de 25 kms do ano passado. Se a estes somarmos os 38 da Mini, temos a presença na meta de 171 corajosos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário