terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Fim da Europa esgotado

Desde o final da passada semana que as inscrições para a 22ª edição do Grande Prémio Fim da Europa, cerca de 17 kms que fazem a ligação entre Sintra e o Cabo da Roca, o local mais ocidental da Europa, esgotaram. Tanto os 2.000 para a corrida principal como os 500 para a Mini.

Esta prova, cujo slogan é muito justamente "Dificilmente haverá prova mais bonita...", tem registado um enorme acréscimo de participantes. Note-se as últimas 5 edições:
2006 - 584
2007 - 693
2008 - 727
2009 - 1.063
2010 - 1.453
Pelo número de inscrições, o record do ano passado irá ser largamente ultrapassado.

Desde hoje que os sacos dos atletas estão a ser entregues na Casa da Juventude, Tapada das Mercês, entre as 10 e as 20 horas, sendo que no sábado o horário é entre as 14 e as 20.
Este ano, e em virtude de diversos pedidos de atletas que vêm de mais longe, também no local da partida, entre as 8 e as 9, serão distribuídos a esses mesmos atletas.
O saco é composto pelo dorsal (além do número é personalizado com o nome), o chip, diploma de participação e uma camisola de manga comprida, como pode ser vista na foto.

Conheci esta prova apenas no ano passado. Já em 2009 tinha-me inscrito com mês e meio de antecedência mas, poucos dias depois, fracturei o pé e a estreia ficou adiada.
Finalmente em Janeiro passado pude constatar da fama desta bonita corrida. Uma prova diferente das habituais, serpenteando pela Serra de Sintra, dura, selectiva e extremamente bela.
Se correr já proporciona uma sensação de liberdade, aqui há diversas alturas que essa sensação é muito ampliada por tudo o que nos rodeia, como pude constatar.
Sendo na Serra de Sintra e estando nós em Janeiro, vamos esperar clemência do tempo, quer a nível de frio, chuva e também nevoeiro, algo que é habitual para aquelas paragens.
Uma coisa podemos esperar. A chegada ao Cabo da Roca vai ser com vento. Normalmente ali, muito vento!
Mas esteja como estiver, concluir este desafio vai ser sempre em alegria e uma recordação que nos irá acompanhar sempre!

6 comentários:

  1. OLá João

    Lá nos encontraremos nesta Prova que é tão carismática e que "andou perdida" ao longo de tantas edições sem que ninguém apostasse nela.
    Felizmente, as últimas 4 edições catapultaram-na para um patamar de alto gabarito. Faço questão de la estar mais uma vez, ou ... quantas vezes for preciso... e eu possa, claro.
    Abraço.
    FA

    ResponderExcluir
  2. Olá João

    Estaremos lá...
    Agora é moda o nome Vir no Dorsal... coisa de tuga, fazer tudo que o vizinho faz.. um abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá Carlos

    Eu considero simpático o nome no dorsal.
    Uma das primeira provas que fiz com o nome no dorsal foi na Meia da Nazaré e na ida para Famalicão ouvi uns quantos a gritarem "força João Lima!" Olhei para eles, agradeci, mas não os conhecia. Ainda fui um bocado a matutar como me conheceriam. Até que me lembrei que tinha o nome escarrapachado no dorsal...

    Um abraço e até domingo

    ResponderExcluir
  4. Olá, participei no ano passado e posso dizer que gostei bastante, mas este ano, infelizmente, não posso ir porque estou a trabalhar a essa hora. Amigo João, a camisola deste ano é mais bonita, boa sorte e boa corrida.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado amigo. Pena a ausência. Talvez para o ano, não?

    Um abraço

    ResponderExcluir