terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Localidades de Oeiras - Queluz de Baixo

Disputou-se no domingo a 3ª prova do 29º Troféu das Localidades de Oeiras, o Grande Prémio de Queluz de Baixo, organizado pelos Fixes.
Depois de na época passado o aumento de participação prova a prova ter sido substancial, este ano nota-se um decréscimo, motivado talvez pelos problemas iniciais que levou ao adiar dos primeiros eventos.
Se Carnaxide perdeu 87 atletas e Valejas 23, no domingo o número foi de 199 atletas a menos. Mesmo assim 78 mais que há 2 anos.
Um grande motivo para um número tão alto, deveu-se à concomitância de data com o Fim da Europa, o que tem acontecido em quase todas as edições, com excepção da do ano passado o que originou o número anormal de participação em 2010, 715. Por outras palavras, não foi em 2011 que houve menos atletas mas sim mais em 2010.

Nos seniores femininos, Margarida Dionísio continua sem dar qualquer chance à concorrência, alcançando 3ª vitória em outras tantas provas. Atrás da atleta do Linda-a-Pastora, terminou Veronica Scutaru dos Leões de Porto Salvo e Ana Pereira do NucleOeiras, que ascendeu ao 2º posto na classificação geral contando com 30 pontos contra os 45 de Margarida.

Em relação aos masculinos, Alex Scutaru dos Leões de Porto Salvo foi o vencedor, seguido por Mário Pedro do Linda-a-Pastora e Diogo Custódio do NucleOeiras.
Na tabela geral, Mário Pedro continua a liderar totalizando 41 pontos, seguido por Rodrigo Torres, que foi 4º nesta prova, com 29, um mais que Hugo Gonçalves, 7º em Queluz.

Colectivamente, o NucleOeiras continua a monopolizar as vitórias, alcançando 412 pontos. Os Leões de Porto Salvo, que nas anteriores provas foram 3º em ambas, lograram aqui a 2ª posição, bem mais perto dos vencedores, 378 pontos, relegando o Linda-a-Pastora para a 3ª posição, ao realizarem 340. A equipa da casa, Os Fixes, foram os 4º classificados, 301.
Na geral, e após 3 das 14 provas, a liderança para o NucleOeiras, 1344 pontos acumulados, seguidos pelo Linda-a-Pastora 1036, e Leões de Porto Salvo 969.


Próxima prova, Caxias a 13 de Fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário