sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Vanessa Fernandes interrompe carreira

Nome incontornável no desporto em geral e Triatlo em particular, Vanessa Fernandes é senhora dum currículo riquíssimo, alcançado ainda muito jovem.
Nos últimos tempos as coisas não têm corrido como desejava e foi forçada a interromper a sua carreira por motivos de saúde que esperemos se resolvam o mais rápido possível.
Altura para alguns arautos da ingratidão se fazerem ouvir, mas os verdadeiros desportistas, aqueles que não se conseguem esquecer do muito que a atleta já deu, estamos com a Vanessa e desejamos o mais rápido restabelecimento.
Se o desporto necessita da Vanessa, mais a Vanessa necessita de si.

Na integra, o comunicado oficial da atleta:

“Há momentos na vida em que temos de assumir opções que são difíceis, mas sendo difíceis não podemos fugir delas. Esta é, sempre foi, a minha forma de estar na vida, e apesar da angústia que sinto ao assumir esta decisão, creio que é a melhor forma de preservar tudo aquilo que fiz e dediquei ao Triatlo nacional e a Portugal.

Por razões de saúde que me tem impedido nos últimos meses de me dedicar à prática da modalidade que abracei e que tantas alegrias me proporcionou, queria comunicar-vos a minha intenção de interromper temporariamente a prática desportiva. Não se trata de um abandono, mas apenas de uma interrupção temporária que me permita regressar em pleno dentro de pouco tempo.
Espero que compreendam as minhas razões e entendam a dificuldade do momento que actualmente vivo. Sei que vou conseguir voltar e que esta fase representa apenas um curto intervalo na minha carreira desportiva. Espero contar com o vosso apoio,

Vanessa Fernandes”

5 comentários:

  1. Vanessa o bom combatente não é aquele que desiste mas sim aquele que dá um passo a trás porque só assim sabe que vai voltar mais forte. Estou contigo no fundo do poço ou na glória, apesar de saber k n tas comigo em lado nenhum = p (brincadeira). PS: Abraço xeio energia.... Mauro Damião

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Mauro

    É bom ler comentários a dar força à grande campeã quando ela precisa. E digo isto pois já li comentários nalguns sites ou blogues que justificam a frase que escrevi sobre os "arautos da ingratidão".
    O mesmo aconteceu com Carlos Lopes ou Rosa Mota, em momentos menos bons logo lhes faziam o enterro.
    Há quem tenha memória e quem apenas vive o exacto momento.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Depois das suas 14 vitórias em taças do mundo no triatlo, além de outros êxitos, auguravam-se-lhe grandes feitos no atletismo. A "nossa gente" está sequiosa de campeões como outrora e a Vanessa era a grande esperança, por isso uma certa decepção. Agora o que se se deseja é que recupere e que volte em grande!

    ResponderExcluir
  4. O bonito de se ver é aquilo que os atletas dão, "TUDO", o dificil de compreender é o porquê de o mesmo atleta que que hoje é heroi amanha é carrasco, qual a diferença ? É a mesma que a do dia e da noite. Pois todos os dias ha "noite" e "dia", e todos os dias sabemos que podê-mos contar com isso. Nós atletas somos iguais nem sempre brilha-mos, a diferença é que só contam conosco em quanto é "dia". Não sei se me faço entender .... Aquele abraço : Mauro Damião (Força Vanessa)

    ResponderExcluir
  5. É isso aí, JAM, interessa é a sua recuperação.
    E Mauro... fazes-te entender e bem! É isso mesmo, seja no desporto ou no trabalho. A memória é tão curta que quase a diria volátil!

    Um abraço aos dois

    ResponderExcluir