sábado, 23 de abril de 2011

Grande Prémio da Páscoa - Constância

Cansados mas felizes, após a prova
Pódio feminino
Pódio masculino

A bonita Vila Poema de Constância recebeu pela 24ª vez os atletas concorrentes ao Grande Prémio da Páscoa, uma prova sempre muito agradável de se fazer, com uma organização cuidada e interessada nos atletas, onde tudo é cumprido a preceito, desde a entrega de dorsais, procedimentos de partida, placas quilómetro a quilómetro, reabastecimentos, classificações e entrega de prémios atempadas e a que se junta um prémio de presença e um bem recheado saco com produtos regionais. Tudo pelo preço simbólico de 0 euros!

E a formação também não é esquecida com uma série de corridas por escalões, até à corrida principal que viu hoje terminarem 659 atletas, mais 106 que no ano passado, num crescimento sustentado, que conta também com o fundamental passa-a-palavra de quem fica (muito) satisfeito e incita os seus amigos a virem no ano seguinte. E Constância e a sua população bem o merecem!

E quem também mereceu a vitória foi José Maduro (Maduro Atletics) que repetiu o seu triunfo de 2002, desta feita com 31.17 e um avanço de 34 segundos sobre Carlos Santos do Benfica, fechando o pódio Hamid Hakim do Alcanena com 32.06.

Em femininos, Susana Francisco do Lourinhã parou o relógio aos 37.02, ela que ainda é júnior e que alcançou um avanço de 3.01 sobre Patrícia Ferreira do Zona Alta, sendo a 3ª Carina Matias do Barreira, 40.55

Destaque para os meus amigos Sandra Martins que alcançou um record pessoal que há muito perseguia, na casa dos 52, realizou 52.06, e de Filipe Silva que ainda há um mês só queria baixar dos 55, chegou entretanto aos 53 e hoje aos 52.20.

Quanto à minha corrida, permitam-me uma vaidade e hoje será objecto de artigo à parte, que virá a seguir. Tal como o artigo sobre o encontro dos bloggers, um rico encontro que também será objecto de artigo à parte.

Digamos que o artigo de Constância vai ser dividido em 3 partes.


4 comentários:

  1. a Susana Francisco e sénior primeiro ano

    ResponderExcluir
  2. Escrevi o que escrevi baseado na classificação em que ela aparece como F1819...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns á organização,
    Parabéns á bela prova,
    Parabéns ao "Stº Antoninho" : )
    Parabéns a nós!

    Obrigado João e Mafaldinha : )

    ResponderExcluir
  4. Com tantos parabéns e agradecimentos, já parece que estás num discurso de agradecimento dos oscares! :)

    ResponderExcluir