segunda-feira, 2 de maio de 2011

Divulgação - Corrida do Guincho

No final deste mês, mais exactamente a 29, vai ser realizada a "Corrida do Guincho - Entre Serra e Mar". A justificação para a mudança de nome de "13 Kms do Guincho" para "Corrida do Guincho", deve-se ao facto da distância ter sido aumentada. Assim, em vez dos habituais 13 kms, os concorrentes terão pela frente 15, com partida e chegada em Janes e passagem pelo Guincho, Arneiro, Cabeço do Vento e Peninha.
A partida será dada às 10 horas, havendo uma caminhada de 6 kms às 9.45
De notar que haverá vestiários para antes da competição e duches após, terminando a festa com um churrasco a que os concorrentes se poderão inscrever por mais 5 euros.

Para toda e qualquer informação, consultar a página da prova, aqui

Não quero terminar sem sublinhar o que está avisado nessa mesma página:
A Corrida do Guincho - "Entre Serra e Mar" desenrola-se no cenário de excepcional beleza natural do Parque Natural de Sintra-Cascais, pelo que será obrigação de todos preservar o meio ambiente evitando abandonar desperdícios fora das áreas de controlo. Do nosso comportamento (organização e participantes) dependerá o futuro da prova.

Um comentário:

  1. Participo na prova desde a primeira edição (embora nos caminheiros no primeiro ano).
    Recomendo, vivamente essa prova que num distancia de 15 quilómetros consegue ter vários tipos de paisagens onde até nem deixa de haver uma passagem pela praia do Guincho!
    Quem não está habituado a provas de montanha é só uma questão de encarar o desafio com descontracção e saborear com prazer a fuga à rotina do alcatrão.

    ResponderExcluir