sexta-feira, 27 de maio de 2011

Mais 2 provas canceladas

Tendo visto a 1ª edição em 1992, o Grande Prémio Museu Nacional Ferroviário no Entroncamento, iria para a estrada pela 20ª vez a 19 de Junho, o que já não vai acontecer pois a prova foi cancelada.
Tendo nos últimos anos uma boa média de participação na casa das 4 e 5 centenas, esta prova é mais um dos eventos a engrossar a recente lista de canceladas.
E a esta lista junta-se igualmente a Corrida da Santa Casa em Lisboa que, após 3 edições sempre em crescendo, também já não irá para a estrada a 3 de Julho como estava previsto.
Tendo começado com 736 participantes em 2008, ultrapassou de imediato a barreira do milhar com 1.238 em 2009 e aproximando-se do milhar e meio, 1.427, em 2010, números aos quais se terão que juntar as muitas centenas na caminhada.

É mais um alerta para o bem que temos que preservar.
Sei que os portugueses gostam de enaltecer o que por lá fora se faz, utilizando por um nada os mais rasgados elogios, mas em casa própria são demasiado exigentes, quase parecendo mal dizer bem de algo nacional, ou quanto muito, quando se gosta diz-se um "não está mau", pois os elogios exportaram-se todos.
Pois o que é certo é que temos um excelente conjunto de organizações, a preços muito convidativos, diferindo do que "lá fora" se faz, e temos que aproveitar este nosso bem.
Já por algumas vezes referi o apoio necessário que temos que dar a quem por carolice organiza eventos para nós próprios. O evitar ludibriar essas mesmas organizações. O criticar construtivamente e dar sempre a opinião e não apenas quando está mal.

Mais do que procurarmos tesouros impossíveis de encontrar, temos que aproveitar os que temos à mão
(provérbio egípcio)

Um comentário:

  1. Infelizmente a “crise” (eu chamar-lhe-ia outra coisa!) começa a afectar as provas e eu já previa isso.
    Tenho medo que a situação venha piorar pois a pequenas, e mesmo medias provas, vivem de apoios muito frágeis, quantas vezes conseguidos a pulso, e que nestes tempos podem desaparecer.

    ResponderExcluir