sexta-feira, 24 de junho de 2011

Escalada do Mendro com vitórias de José Gaspar e Frida do Mongole

Esforço e boa disposição, a tónica destas fotografias

Vidigueira comemorou no feriado dia 23 a 25ª edição da Escalada do Mendro, este ano na distância de 11.250 metros. A prova teve um bom lote de competidores com José Gaspar (3 Santos Populares) a vencer em 37m29s, seguido de Paulo Gomes (Conforlimpa) a quatro segundos, de Sérgio Silva (Mendro Team) a 46, José Carvalho (N.A. Matosinhos) a 1m07s, Rui Muga (Mogadourense) a 1m46s e o consagrado Hermano Ferreira (Conforlimpa) em sexto a 2m07s.

Em femininos, venceu destacada a queniana Frida do Mongole em 44m12s, com a espanhola Gema Borgas (CA Playas Castellon) a 4m51s e Raquel Trabuco (Os Elvenses) a quase sete minutos.

Completaram a prova 306 atletas, um significativo aumento de 128 em relação a 2010, no que constitui novo record de participação, com a caminhada a ultrapassar os 360 participantes. Os prémios foram distribuídos no decorrer do almoço/convívio oferecido pela organização.

Por equipas, venceu o Boavista do Pico, seguido do Mendro Team e do CA Barreira.

Para visualizar a classificação completa, clicar aqui


2 comentários:

  1. Belo lote de atletas no pelotão da frente! Curioso é o facto do queniano que venceu em Cortegaça não ter ido além do 11º lugar... É já a segunda derrota em 12 dias (não sei se participou em mais provas...), sempre nas subidas (Calheiros e Vidigueira)!

    ResponderExcluir
  2. Pelo que já li, é uma prova que vale a pena, tanto pela excelente organização, beleza do local, pelo ambiente e camaradagem. Este ano estive quase...

    ResponderExcluir