sábado, 13 de agosto de 2011

Blogues geminados


Apesar de correr desde 2006, apenas me recordo de ver o Jorge Branco pela primeira vez nos Trilhos de Monsanto do ano passado, onde fui um certo tempo a correr ao pé dele, sem falarmos.
As classificações dessa prova, descobri-as primeiro no seu excelente blog Último Km. Fiquei cliente e já não me recordo quando começámos a colocar comentários no blog do outro. Mails quando se começou com a Petição Albertina Dias, e apenas nos conhecemos pessoalmente no almoço dos bloggers em Constância.
Por vezes, demoramos uma vida inteira sem conhecer bem quem vemos amiúde, mas com outras pessoas parece que nos conhecemos logo abrindo espaço a uma grande amizade.

Daí, é com muito orgulho e honra que tenho o Jorge Branco como amigo e ler o que ele escreveu no seu blog e que passo a transcrever:

Quando nos lançamos na aventura de criar o Último Quilómetro temos que confessar que pouco entendíamos de blogues nem até onde nos levaria esta experiência.
Passado que foi este curto tempo da existência deste modesto blogue muito apreendermos (e estamos a aprender em permanência) sobre a blogosfera corredora.
Da rica experiência que está a ser a feitura deste blogue teremos que realçar as amizades que foram surgindo com amigos de outros blogues de corrida.
Tivemos o prazer de conhecer imensos amigos ligados à blogosfera corredora e sentir que fazemos parte de uma família especial em que se partilham sentimentos, conhecimentos e solidariedade.
De todos estes contactos, relacionamentos e afectividades que se vão estabelecendo por diversas razões uns são mais intensos que outros as vezes, até por questões práticas que levaram a uma maior troca de experiências e contactos com os responsáveis de alguns blogues.
Não quereremos fazer escalas de valor na amizade nem ser indelicados com nenhum dos amigos que tivemos o prazer, e a honra, de conhecer mas com alguns deles temos um entrosamento de ideias que vai muito além da corrida.
Hoje vamos falar aqui de uma amizade que estabelecemos na blogosfera corredora.
Tudo começou com a petição Albertina Dias e o movimento de solidariedade que se estabeleceu em torno dessa grande campeã.
Quis o destino, e a vontade dos homens, que se estabelecesse uma parceria, uma acção conjunta em torno dessa causa solidária, entre o Último Quilómetro e o JoãoLima.net.
Foi um trabalho intenso de coordenação entre elementos da blogosfera corredora e poucos terão a noção do esforço desenvolvido.
Tanto quanto sabemos foi também a primeira vez que dois blogues, na área da corrida, saíram do seu “cantinho” para desenvolveram esforços comuns e coordenados numa causa solidária.
Todo este trabalho em conjunto, toda a troca de opiniões e sugestões via dezenas de e-mails, levaram a solidificar uma grande amizade que veio a ultrapassar, e a perdurar muito para além da causa solidária com a Albertina Dias.
Hoje podemos dizer que partilhamos várias opiniões em comum com o João Lima, tanto no que diz respeito a corrida como até no que toca a vida em geral.
Por toda esta troca de opiniões em permanência, pela maneira de ambos estarmos na corrida e na vida, pela colaboração entre os dois blogues, pela amizade que de virtual passou a real, em Constância, no encontro da Blogosfera Corredora, tivemos a ideia de escrever este texto e declarar o Último Quilómetro e oJoãoLima.net blogues geminados, aplicando a estes dois blogues o conceito de cidade geminada!
Blogues muitos diferentes, com projectos muito próprios e passados desportivos dos seus autores que não podiam ser mais desiguais, são blogues irmãos, pela sua permanente troca de ideias, de colaborações, de ajudas mútuas e com maneiras de ver a corrida e o mundo com bastantes semelhanças.

JoãoLima.net e Último Quilómetro, geminados neste mundo, fraterno, da Blogosfera Corredora.

3 comentários:

  1. é sim senhor! a internet é "so" mais uma forma de comunicação, de interacção entre as pessoas. E assim, de uma coisa "virtual" podem nascer muitas bem reais!

    A amizade é uma delas. Bonita de se ver e mais ainda de se viver.

    Muitos parabéns pela relação alcançada, de geminação :)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos dois!

    Tanto que aprendo com vocês, eu que nem posso dispor do tempo que gostaria.... mas ao ler-vos sinto-me muito mais próxima, muito mais corredora, muito mais junto de todos vocês.

    O meu muito obrigado por existirem.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Ana e Henriqueta

    Muito obrigado pelas simpáticas palavras

    Beijinhos

    ResponderExcluir