domingo, 25 de setembro de 2011

Makau bate record mundial da Maratona!

Patrick Makau entrou hoje na história ao bater o record mundial da Maratona, que pertencia ao etíope Haile Gebrselassie com 2.03.59, retirando 21 segundos e fixando-o em 2.03.38

O feito do atleta queniano de 26 anos foi realizado na Maratona de Berlin, palco dos três anteriores record mundiais e Makau diz que nem acordou bem, mas no 25º quilómetro acreditou.

E assim se aproxima a mítica e "impossível" meta das duas horas. E pensar que os médicos declaravam que se tinha alcançado o limite humano quando Abebe Bikila realizou 2.12.12 em 1964...

5 comentários:

  1. FANTÁSTICO!

    (E um aplauso para este blogue que é um caso muito serio no que concerne à informação desportiva sobre atletismo. Sempre em cima dos acontecimentos, mesmo quando a vida pessoal não permite as melhores condições para o fazer.)

    ResponderExcluir
  2. Pois faço minhas as palavras do Jorge.
    bj eugénia

    ResponderExcluir
  3. Acrescento:

    No sector feminino, a grande vencedora foi a queniana kiplagat com a 9ª melhor marca do mundo, 2ª do ano: 2:19:44

    2ª Irina Mikitenko, 2:22:18

    Em 3º lugar ficou a veterana de 37 anos, Paula Radcliffe, com 2:23:46, mãe pela 2ª vez em 2010!

    Para mim, esta mulher está na grande galeria de mulheres estrangeiras vencedoras após serem mães, a par doutro grande vulto das corridas de estrada: Ingrid Kristiansen!

    Por cá, nutro grande respeito e consideração por uma mulher que nunca abandonou a sua profissão de cabeleireira, foi mãe duas vezes e ainda hoje com mais de 45 anos anda na frente do pelotão a fazer grandes marcas, de seu nome: Lucília Soares!

    Outro grande exemplo, este ao mais alto nível, a grande campeã da Europa e do Mundo e medalhada após ser mãe: Albertina Dias!

    ResponderExcluir
  4. Volto a acrescentar:

    Um Abraço!

    Orlando Duarte

    ResponderExcluir
  5. Os meus parabéns pelo blog e pela actualização sempre das informações.

    Um pequeno comentário.... no tempo que ele faz uma Maratona.... faço eu uma Meia.... :-)))))

    ResponderExcluir