domingo, 1 de janeiro de 2012

São Silvestre de Lisboa

A 4ª edição da São Silvestre de Lisboa sofreu uma quebra de 1.114 atletas dum ano para o outro, o que vem ao encontro do que se esperava. Não por culpa das edições anteriores que foram sempre muito bem organizadas, mas pela escolha da data.
Há um, digamos, núcleo duro de atletas. Somos aqueles que todas as semanas estamos presentes em provas. Faça chuva ou sol, haja ou não outras festividades. No total, seremos umas largas centenas. Mas quando se disputam provas mais mediáticas, que atraem vários milhares, o pelotão é composto por muitos atletas que fazem escassas provas e que não colocam o Atletismo no topo das suas prioridades. Ora, com uma data como 31 de Dezembro, com muitos a saírem ou prepararem-se para festejar, o rombo foi grande, estando convencido que em 2012, sábado 29 de Dezembro, haverá novo e forte incremento de participação.

Pela primeira vez, na guerra dos sexos, os homens ganharam às mulheres, tendo os dois primeiros, Hermano Ferreira e Tiago Costa, ambos da Conforlimpa, cortado a meta de mãos dadas, escassos metros à frente de Dulce Félix. O resultado passa assim a estar de 2-1 a favor das mulheres.
Ambos foram creditados em 30.27, com Ricardo Ribas do Maratona a 26 segundos.
Tal como Hermano, mas este em anos consecutivos, Dulce bisou a vitória nesta prova, cujo palmarés é composto por duas vitórias para si e duas para Jéssica Augusto, presente no evento mas sem ter corrido. 
Dulce Félix (Maratona) completou a prova em 33.06, 41 segundos à frente de Carla Salomé Rocha (Sporting) e 1.48 da bracarense Catarina Ribeiro.


2 comentários:

  1. Pode ser que tenham aprendido a lição e, haja um pouco mais de respeito pela tradiçao e por quem ao longo de muitos anos tem mantido viva a tradição, caso vertente, a elogiosa organização da S. Silvestre da Amadora!
    Bem hajam
    Bom Ano Desportivo para todos

    ResponderExcluir
  2. Faço minhas as palavras do CAAB :)

    ResponderExcluir