quinta-feira, 1 de março de 2012

Spiridon 200 - Depoimento de Filipa Vicente


O papel da Spiridon na minha corrida

A corrida é um desporto popular e a Spiridon está realmente escrita para o povo e sobretudo para o povo que corre.

Embora pareça mais uma revista de corrida, os seus conteúdos aproximam-se dos problemas e dos dilemas do corredor popular.

Fala de treino, de alimentação, de saúde, de provas para muitos desconhecidas, dá-nos constantemente uma perspectiva histórica sobre alguns eventos de corrida, uma verdadeira enciclopédia que infelizmente ainda passa despercebida. Pela sua dimensão, por não estar exposta como outras nas tabacarias, porque os tempos são outros, muitos como eu só chegam a esta revista por referências alheias e devo dizer que até hoje não me desiludi.

O plano para a meia-maratona, artigos como o dos tempos de passagem, a motivante crónica da Marathon Des Sables, sobre como cuidar dos pés entre muitos outros destacaram-se na minha preparação para várias provas ao longo destes 2 anos desde que me tornei assinante e desde quando comecei a correr. Neste momento dou frequentemente por mim a ver as edições anteriores a procurar números que interessem ou a ansiar ver a capa laranja na minha caixa do correio.

Escrita de forma fácil e criativa mas nem por isso tecnicamente menos correcta, com mais recursos financeiros e teríamos algo ainda melhor que a Runners World em Portugal ainda antes do número 400. Boas leituras!

Filipa Vicente
(Atleta de pelotão há cerca de 2 anos, nutricionista e colaboradora da Revista SportLife)

Não deixe de ler o depoimento de António Belo, publicado hoje no Último Km

Nenhum comentário:

Postar um comentário