terça-feira, 17 de abril de 2012

Feito histórico: Leonor Carneiro com vitória à geral na Meia-Maratona de Edimburgo!!!

Leonor Carneiro participou na Meia-Maratona Rock'n'Roll de Edimburgo (Escócia), causando um feito muito raro, foi a 1ª na classificação geral absoluta! E note-se que todos os 5.000 participantes partiram ao mesmo tempo. Não estamos a falar de provas onde as mulheres partem x tempo antes e os homens tentam apanhá-las. Não, o que aconteceu foi que Leonor Carneiro chegou à frente de todos, o que é histórico!

Inicialmente um grupo de atletas masculinos isolou-se na frente, o que, naturalmente, em nada preocupou Leonor que só estava focada no sector feminino. Depois, esses atletas  foram quebrando na 2ª metade e aos 18 kms Leonor Carneiro alcançou o primeiro, o checo Jan Pichl, a quem lhe deu um avanço de 9 segundos na meta.

1.16.04 foi o tempo que alcançou nesta prova que passa junto à praia, cidade e montanha, num trajecto difícil, muito ondulado. No final, os surpreendidos jornalistas quiseram saber quem era essa atleta que ganhou a todos os homens. Pois bem, é Leonor Carneiro e é portuguesa!

Na foto em baixo, o momento histórico em que corta a meta com o 1º homem ao fundo



4 comentários:

  1. Até ela própria ficou surpreendida... Para mais, sendo convidada da organização!
    Fica para a história, sem dúvida.

    ResponderExcluir
  2. Garantidamente não são as mulheres, Jorge. Pelo contrário, opinião muito pessoal, as mulheres são superiores aos homens em tudo menos em força bruta. Inteligência, perspicácia, racionalidade, sentido de justiça, resistência fisica e psiquica, capacidade de trabalho, etc, etc, dão grandes demonstrações e exemplos aos homens. Homens que na maior parte dos casos não conseguem reconhecer por uma questão de salvaguarda do seu "posto" e de não compreenderem o desconhecido (já que a maior parte não tenta conhecer e compreender o lado feminino pois está acima das suas capacidades!)

    ResponderExcluir
  3. UAU! Feito espectacular e único!
    Grande Leonor Carneiro!

    ResponderExcluir