sábado, 14 de abril de 2012

Terminou a aventura, portugueses em grande!

Carlos Sá e Telmo Veloso 

A 27ª Marathon des Sables, terminou hoje após 6 dias e cerca de 250 kms percorridos em condições tão difíceis como o deserto do Sahara pode proporcionar.

O jordano Salameh Al Aqra foi o brilhante vencedor com o tempo total de 19.59.21, conseguindo baixar por 39 segundos as 20 horas de prova. Seguiram-se-lhe dois marroquinos, Mohamed Ahansal e Aziz el Akad que na última etapa conseguiu recuperar o 3º lugar, ultrapassando o melhor atleta europeu, um fantástico Carlos Sá que melhorou o seu 8º lugar do ano transacto para um brilhante 4º lugar. 
Telmo Veloso foi outra grande surpresa com o 13º lugar final, enquanto Miguel Sousa (341º) e José Morgado (576º) cometeram a grande façanha de terminarem esta prova, só ao alcance de poucos. 

Susana Simões

A nível feminino, a francesa Laurence Klein triunfou com larga vantagem sobre a marroquina Meryem Khali e a também francesa Karine Baillet, com Susana Simões a alcançar um sensacional 6º posto final, a merecer um grande realce.

Parabéns a todos os atletas que participaram nesta verdadeira aventura!

Um comentário:

  1. Grandes atletas Portugueses! PARABÉNS!
    E como sempre o JoaoLima.net em cima do acontecimento!
    Vamos ver o destaque que amanhã vai ser dado a estes grandes feitos por parte da chamada imprensa desportiva (que para mim continuam a ser mais jornais de futebol que outra coisa!).

    ResponderExcluir