domingo, 13 de maio de 2012

Troféu de Oeiras - Estádio Nacional

 Com a ajuda fundamental das vencedoras F60, Manuela Folgado, e F40, Isabel Rodrigues que até tem tempo para fotografar! 

Com o Estádio Nacional, inaugurado em 1944, como base do local, o Centro Desportivo Nacional do Jamor é hoje em dia um espaço aberto a muitas e diversas actividades, agregando desde os atletas de alta competição ao simples amador, fiel ou esporádico.


E foi neste pulmão de Lisboa que se desenrolou hoje o 8º Grande Prémio do Estádio Nacional, 11ª de 14 provas do Troféu das Localidades de Oeiras em Atletismo. Uma prova que marca a diferença pelo local em si e todo o cuidado e melhoramentos que a organização desenvolve de ano para ano, transformando numa muita aprazível manhã onde, para além da alegria da corrida, o bom ambiente e convívio predominam.

Mónica Moreiras venceu uma vez mais esta época

A esta hora ainda não estão publicadas as classificações, devendo estar amanhã, altura em que colocarei o habitual quadro dos vencedores de todos os 28 escalões. 

O pódio F40 com Isabel Rodrigues, Susana Almeida e Helena Medeiro

Numa altura de altos e baixos na minha forma, hoje foi um dia que tudo correu bem. O meu melhor tempo aqui é de 35.03, realizados no ano passado num momento de pico de forma, e hoje marquei 35.20, apenas mais 17 segundos mas tendo a distância sido encurtada em 190 metros devido ao obrigatório desvio causado por uma queda de árvore (ficando em 6.300 metros).

Assim,  o tempo em comparação ao ano passado é de cerca dum minuto e pouco mais, o que para o momento actual é bem melhor do que esperava.

A curiosidade de após terminar a corrida estar à conversa com a minha professora de Educação Física de há 36 anos atrás!


Para tal, e à semelhança de 2011, tive o precioso apoio de duas amigas cuja ajuda foi fundamental para este resultado. Curiosamente duas vencedoras dos seus escalões (recorde-se que neste troféu as corridas são diferentes por escalão), Isabel Rodrigues vencedora F40 e Manuela Folgado, vencedora F60, a quem deixo o meu muito obrigado.

Parti mais rápido do que costumo mas tive que me aguentar. Cerca dos 5 quilómetros senti-me a quebrar mas não diminuí o andamento e uns 400 metros depois já estava recuperado, o que é um sinal positivo.

Com todos os atletas concentrados no mesmo local, ensejo para ver e rever muito bons amigos e amigas.

Um comentário:

  1. Não me canso de dizer que para mim é um orgulho imenso ter tido um dia a oportunidade de correr com a Manuela! Parece que já regressou à sua forma plena e está ai para vencer tudo! Força Manuela!!

    ResponderExcluir