quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Revista Atletismo de Setembro


Já foi distribuída mais uma edição da Revista Atletismo, esta referente ao mês de Setembro, onde o grande e natural destaque vai para os Jogos Olímpicos de Londres.

Mas nem só de Jogos se viveu neste último período, daí também o espaço ao Mundial de Juniores e os Campeonatos Nacionais, além das diversas provas que vão animando as nossas estradas e trilhos.

Além do espaço técnico e das habituais rubricas, o Clube de Pelotão foca o GiraSol, enquanto o Atleta de Pelotão coube a honra ao autor destas linhas. 

Sendo um leitor assíduo e "devorador" de tudo o que a Revista publica, poderão facilmente imaginar a honra e orgulho que tal me proporcionou.

Em virtude dos cada vez mais altos custos, e à semelhança do que sucedeu ao Suplemento dos Jogos Olímpicos, também o Resumo das Provas de Estrada foi editado on-line, podendo ser visto aqui.

O momento actual do país é difícil e isso reflecte-se em todos os sectores. Assim, e porque não podemos mergulhar a cabeça na areia, é preferível termos uma revista com menos páginas mas com a qualidade de sempre, do que perdermos algo de imprescindível para nós e para o nosso desporto favorito.

5 comentários:

  1. Longa vida para a Revista Atletismo.
    É preciso enfrentar estes tempos complicados e continuar em frente mesmo com outras soluções como está de publicar uma parte da revista on-line.

    Justa homenagem essa do atleta do mês! Mal posso esperar para ler!

    ResponderExcluir
  2. Tornei-me assinante da Revista Atletismo há apenas 2 ou 3 meses.
    Ontem a revista chegou-me às mãos e qual não é o meu espanto quando vejo que a pessoa entrevistada para o "Atleta de Pelotão" é, nem mais nem menos, o João Lima.
    Muitos parabéns!
    Gostei bastante da sua entrevista e das várias histórias que conta.
    Parabéns também à revista Atletismo.
    Bons treinos para a maratona!

    ResponderExcluir
  3. Eh lá grande João! Parabéns!
    Se bem que preferia que estivesses na edição de Dezembro ;)

    ResponderExcluir
  4. Amigo e meu adversário João Lima, é assim que o vou tratar, pois como diz na sua entrevista na revista atletismo no meio do pelotão, somos todos iguais, e baixar os 50 minutos ao 10 Km é já na próxima, é só impor um andamento forte e não bravo, e vai ver que brevemente está nos 45 minutos, o que a partir daí a mola começa a comprimir. Se vai fazer a maratona, pela 1ª. vez, diz a lenda que para ter sucesso nessa e em outras tem de ter um padrinho, a quem tem de lhe oferecer uma lembrança, e agora que começa a entrar noutro patamar como atleta tem de fazer a meia da Nazaré e subir a serra da estrela nos 12 Km de Manteigas-Penhas Douradas, fazer um trail, fazer aquelas corridas onde nunca foi, enfim viver o atletismo.
    Eu não o posso desafiar muito pois vivo no norte, mas pode ser que o aperte se lá for na corrida dos sinos, em Mafra nas fogueiras, em Peniche nas lezírias em Vila Franca de Xira ou nos 20 Km de Almeirim.
    Um grande abraço
    João Lopes

    ResponderExcluir