sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Cancelada a Maratona de Nova Iorque!


Primeiro esteve seriamente ameaçada mas depois tudo pareceu compor-se para no domingo ter lugar a Maratona de Nova Iorque.

Num país minado de lobbies e de teorias do "politicamente correcto" que acaba por ser outra forma de legalizar o incorrecto, desde logo a polémica instalou-se pois não seria correcto (lá está...) fazer uma Maratona nos escombros do que o furacão estragou, em vez de se ver a prova como uma oportunidade de dizer a toda a população que a vida continua e há que levantar o moral.

Tal era o que as autoridades municipais pretendiam fazer mas que acabaram por ceder à pressão popular (ou dos media...).

Hoje veio o cancelamento. Mais uma machada para a cidade devastada.

Não consigo imaginar a frustração dos milhares de atletas, alguns com a oportunidade única de a realizar.

3 comentários:

  1. Bom dia!! mas o capitalismo é assim... não quer que a gente leve nos olhos as ruínas, querem só mostrar fachadas fantásticas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande frustração!
      Se fosse por cá já se estava a organizar uma maratona pirata tenho a certeza.

      Por cá também já houve por uma maratona Spiridon que foi cancelada em cima da hora por mas por razões totalmente diferentes.
      Só que nessa altura havia a Maratona de Torres Vedras quase na mesma altura (uma semana de diferença?) e resolveu-se o problema sem nenhum prejuízo para quem investiu em meses de treino com dedicação.

      Excluir