sexta-feira, 1 de março de 2013

Europeu - Resumo participação portuguesa - 6ª


Já está a decorrer o 32º Campeonato Europeu de Pista Coberta e com excelentes feitos dos nossos atletas e três records nacionais!

Segue-se o seu resumo por ordem de participação:

Marco Fortes - Peso (qualificação) - 24 atletas para apurar 8. Marco Fortes lançou a 19.78 classificando-se em 6º, alcançando o apuramento para a final ao fim da tarde (ler mais à frente)

Rasul Dabó - 60 metros Barreiras (eliminatória) - 28 atletas divididos por 4 séries para apurar os 3 primeiros mais os 4 melhores restantes tempos. Competindo na série 3, Rasul Dabó esteve fantástico pois terminou em 2º, batendo o record nacional ao registar 7.68 e tornando-se o primeiro barreirista português a atingir uma meia-final nesta competição

Eva Vital - 60 metros Barreiras (eliminatória) - 24 atletas divididos por 3 séries para apurar as 4 primeiras mais os 4 melhores restantes lugares. Eva Vital esteve muito bem ao bater o record sub-23 com 8.20, terminando em 5º, a um lugar do apuramento e um centésimo da repescagem!

Diogo Antunes e Ricardo Monteiro - 60 metros (eliminatória) - 22 atletas divididos por 3 séries para apurar os 4 primeiros mais os 4 melhores restantes lugares. Diogo Antunes foi 7º na 1ª série com 6.81 terminando a sua presença neste Europeu, enquanto Ricardo Monteiro marcou 6.74 na 3ª série onde finalizou em 5º mas tendo o melhor registo dos que não terminaram nos 4 primeiros lugares, apurando-se para a meia-final de amanhã à tarde

Rasul Dabó - 60 metros Barreiras (semi-final) - 16 atletas divididos por 2 séries, cada uma a apurar os 4 primeiros. Após o sensacional record da manhã, Rasul Dabó com 7.73 ficou perto desse mesmo tempo e do apuramento para a final, falhada por um lugar. Grande prestação deste velocista!

Patrícia Mamona e Susana Costa - Triplo-Salto (qualificação) - Com 21 atletas a lutarem por 8 lugares que davam acesso à final, Patrícia Mamona ganhou esse direito ao ser a 5ª com 13.99 (record nacional em pista coberta) enquanto Susana Costa saltou 13.74 e classificou-se em 12º. A final de Patrícia Mamona realiza-se domingo de manhã

Marco Fortes - Peso (final) - Marco Fortes lançou 20.02 na final, terminando assim num muito honroso 5º lugar final

4 comentários:

  1. Estás na profissão errada! Devias ser jornalista desportivo, especializado em atletismo, mas penso que não se vive disso em Portugal, infelizmente!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom para o primeiro dia de competição (não contando com a fase de qualificação do peso, ontem). Com trabalho feito sem as condições que outros têm, estes atletas conseguem superar-se nos grandes momentos.
    Quanto ao jornalista, amigo Jorge Branco, está "apurado"! (viver disso é que não dá, infelizmente...)

    ResponderExcluir