terça-feira, 13 de agosto de 2013

Mundial dia 4, resumo participação portuguesa (as 3 marchadoras no importante top-18)


O dia 4 do Mundial de Moscovo fica assinalado pela prestação das 3 marchadoras nacionais que terminaram nos 18 primeiros lugares (um necessário resultado para os Jogos Olímpicos de 2016).

Ana Cabecinha foi 8ª terminado assim num dos chamados lugares de finalista (8 primeiros), com a marca de 1.29.17, a sua melhor do ano.
Inês Henriques classificou-se em 11ª, num dos chamados lugares de semi-finalista (16 primeiros), registando 1.30.28
Vera Santos cortou a meta em 17ª com 1.31.36, completando assim um trio que dignificou as cores nacionais.

A prova foi ganha pela campeã olímpica e recordista mundial, Elena Lashmanova, que se sagra campeã mundial, ficando com um impressionante currículo com apenas 21 anos feitos em Abril.
Lashmanova marcou 1.27.08 e apenas 3 segundos de avanço sobre a sua compatriota Anisya Kirdyapkina que se aproximou perigosamente dentro do estádio pois Lashmanova praticamente parou a 400 e a 200 metros da meta, confusa onde a corrida acabaria ou se já tinha acabado. Já na marcha masculina houve alguma confusão pelo facto de se dar uma volta suplementar à pista. O pódio só não foi monopolizado pelas atletas russas pois Vera Sokolova que estava em 3º foi desclassificada quando seguia já dentro do estádio!


Nenhum comentário:

Postar um comentário