domingo, 9 de fevereiro de 2014

Chap chap em Mem Martins

Marta, eu, Sandra e Nuno antes do aquecimento

Dizem que correr faz perder peso. Pois hoje se nos pesássemos antes e após a corrida, teríamos aumentado de peso devido ao encharcado que ficámos pois esta corrida é tão simpática que até a chuva gosta de comparecer. E não se tem feito rogada!

Hoje, tempo frio, chuva, muita chuva e constante que não parou um segundo que fosse e com água bem fria, e tudo ajudado com um forte vento que conseguiu estar sempre contra.  

Foi pena que as condições atmosféricas não tivessem premiado melhor todo o esforço que a Real Academia faz para nos brindar com uma prova de 10 quilómetros selectiva e cuja simpatia de todos é o mote.

É o que assisto edição após edição e que me faz regressar sempre. Em 7 edições estive presente pela 7ª vez, apesar de ter corrido em 6 pois na 2ª edição a minha presença foi de espectador, agarrado a duas muletas, consequência de ter o pé esquerdo partido.

E aproveito para daqui enviar uma palavra de louvor aos cerca de 10 voluntários que estavam no reabastecimento que, sendo a meio, coincidiu num local onde estava ainda mais vento. Numa manhã de frio, chuva e vento, saíram do conforto de suas casas para nos proporcionarem água. 
Tenho sempre o cuidado de, ao passar pelos reabastecimentos, dizer qualquer palavra, seja obrigado, bom dia ou outra que reconheça o seu esforço. Infelizmente nem todos são assim e apenas falam destes voluntários caso algo corra mal. 
Portanto, daqui envio um caloroso agradecimento a estes voluntários. 

Foto da prova vista pelo espelho retrovisor do carro

Quanto à prova em si, e devido ao temporal, estivemos dentro do carro com a Sandra e Nuno, e a Marta e pais no carro ao lado, até 10 minutos antes, altura que saímos para efectuar o aquecimento possível.
Após a partida, tentei logo imprimir um andamento que desse para baixar da hora, o meu objectivo para hoje. Este percurso não é fácil e, apesar de estar a recuperar do problema pulmonar, ainda estou um pouco lento e com dificuldades nas subidas pois aí é preciso pulmão e essa é a parte que tenho afectada. 

A irmos para a meta. Está tremida e cortada mas com as condições de hoje, muito fez a Mafalda!

Desde cerca dos 2 quilómetros que tive o prazer da companhia da Sandra, algo que já não sucedia há uns tempos e que tornou a prova muito agradável. 
No passado corremos tantas vezes juntos que já sabemos de cor como funcionamos. Nas subidas eu adianto-me um bocadinho e nas descidas a Sandra apanha-me. E assim fomos até à meta que foi cortada em 58.50, bem dentro do objectivo proposto, o que me alegrou.

De imediato dei a volta e fui ao encontro da Marta, que vinha acompanhada pelo João Cravo. Ainda cheirou a record mas ficou muito perto, 17 segundos, o que atendendo ao percurso onde o estabeleceu e ao que fez hoje e com a intempérie, este tempo valeu bem mais! Sempre em evolução, a Marta!

Marta a escassos metros da meta

Altura de regressar a casa, completamente encharcados, e tomar um banho quentinho e muito saboroso! E para o ano venha a 8ª edição!



24 comentários:

  1. Para começar.... acho que o título diz tudo... foi o barulho que hoje mais ouviu... chap chap.. ahahaha
    Estamos de parabéns todos os atletas pois decidimos estar a correr num dia destes!!! :)
    Só por ai palminhassssss :D

    DEpois concordo contigo quando aos voluntários... eu dou sempre uma palavra amiga acho que merecem todos... e hoje ainda mais pois o tempo que se fazia sentir e ali sentia-se pior foi de louvar. E não é que ainda estavam animadas todas?!?!? :D

    É só boa disposição...
    Eu ainda dei mais umas palavrinhas durante o percurso... nomeadamente a uns senhores de meia idade que estavam indignados todos em filinha á porta do café.... eu soltei um bom dia cheio de garra e "aiiii menina bom dia!!!!! Um cafézinho?!?!" ahahahhahah :D

    Ohhh que maravilha :D

    Fizeste um belo tempo e estás de parabéns!!!
    Um beijinho grande*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marta! O meu tempo foi mais uma "vitamina mental" para daqui a 2 semanas. E isso é o que preciso agora :)

      Beijinhos :)

      Excluir
  2. Bolas, ainda não foi este ano que fui à prova... tenho que experimentar

    ResponderExcluir
  3. Boa, mais uma! Sentiste-te bem? Estas pequenas conquistas são melhores para Sevilha que um treino de 35km!

    ResponderExcluir
  4. Olá João,

    Foi um prazer ver-te correr com garra e determinação... aquele João que adoro ver... nomeadamente nas subidas :)

    Assim que te vi partir, gostei do que vi e deu-me uma vontade enorme de me colocar a teu lado... levei 2 kms para te alcançar :)

    Apesar do temporal... foi uma prova em excelente companhia :)

    A "nossa Bambi" também se portou muito bem :)

    Um grande muito obrigada a Mafaldinha pelas fotos e pelo facto de ter andado com o carro de um lado para outro para nos acompanhar (como sempre) :)

    Um grande obrigada aos voluntários desta prova, nomeadamente das águas... que apesar do temporal... foram uns queridos!

    Um grande beijinho de muita força para Sevilha, João :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Sandra!
      Bem preciso de muita força para Sevilha :)

      Beijinhos :)

      Excluir
  5. Mais uma João. Parabéns. Estas não são nada fáceis, especialmente custa começar...e o melhor prémio é mesmo o banhinho quente no fim.
    Mais um passo em direcção ao "sonho".
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois Carlos, quando começa a chover durante a corrida e já aquecemos, tudo bem. Assim custa mais. Mas está feita e bem feita :)

      Um abraço e as melhoras

      Excluir
  6. Bom tempo tendo em conta ao temporal que estava! À mesma hora estava eu atascado em lama e água nos Montes Saloios. Um abraço e boa preparação para Sevilha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Sílvio

      Com o temporal, imagino o que terá sido nos Montes Saloios...

      Excluir
  7. Sempre a somar! Mais uma! Parabéns João!
    Fiquei em casa e quando olhava para a janela lembrava-me de quem teria provas num dia como este... E pensei: "e então? É um dia igual aos outros, com a diferença que chove!"
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que foi só chap chap, sem catrapum! ;) E o melhor: chegar a casa e tomar o banhinho quente!
    Continuação de bons treinos, está quase! :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. He he, ainda bem que não houve o catrapum! :)

      Obrigado Rute e beijinhos :)

      Excluir
  9. PARABÉNS!!! Vai correr tudo bem em Sevilha! É aqui um feeling de mulher :)

    E como eu te percebo quanto ao tempo que se fez sentir...conheço dois maluquinhos que foram correr 18 km nessa manhã eheheheh ;)

    Beijinhos e...faltam menos de duas semanas!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora é que me levantaste o moral! Se é um feeling de mulher, vai realizar-se :)))))

      Beijinhos e boa semana :)

      Excluir
  10. Embora Campeão, mais um passo para o Estádio Olímpico. Está cada vez mais perto. ;)
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Que raio! Quase em cima da maratona de Sevilha e deu-te para treinar Triatlo!.... he he he he he
    (Grande tempo nessas condições!).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser a proximidade da Maratona que me está a "esparvoar" he he he

      Um abraço

      Excluir
  12. Mais um passo na recuperação rumo a Sevilha.

    P.S: A Marta está imparável.

    Continuação de bons treinos.

    Fernando Varela

    ResponderExcluir