sexta-feira, 22 de abril de 2016

Divulgação: Corrida de Vendas Novas


Já por 3 vezes que estive presente na Corrida da Cidade de Vendas Novas (2010, 2011 e 2013). Gostaria de regressar este ano mas coincidiu no único fim-de-semana de Maio que não irei disputar nenhuma corrida pois outros valores se levantam nesse fim-de-semana.

No entanto, não quero deixar de aqui a divulgar, aconselhando a vossa presença na capital da bifana, que vale bem a pena.
Para tal, transcrevo a nota de imprensa da organização:

Nota à imprensa

22.ª Corrida da Cidade de Vendas Novas realiza-se a 15 de maio e já tem inscrições abertas
Dia 15 de Maio, a partir das 9h00, as ruas de Vendas Novas voltam a receber mais uma Corrida da Cidade, um evento que já vai na sua 22.ª edição e que continua marcar o calendário nacional de provas de estrada.

A festa da corrida está marcada para a Av. 25 de Abril, a partir das 09h00, com a corrida jovem, uma novidade que junta na mesma prova crianças, jovens e desporto adaptado. Seguem-se os 5 Km Intermarché de Vendas Novas, a Caminhada Família Delta (5 km) e os 10 km EDP Distribuição.

As provas de dez e cinco quilómetros são feitas em circuito urbano, percorrendo as principais artérias de Vendas Novas, cativando todos os anos atletas de todo o país e nacionalidades, em representação de vários clubes ou em participação individual. 

A caminhada é indicada para famílias, crianças e todos aqueles que gostam de caminhar, usufruindo de boa companhia e fazendo-o por lazer, já que não existe competição. Assume ainda uma vertente solidária para com os Bombeiros Voluntários de Vendas Novas.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no Serviço de Desporto (Piscinas Municipais de Vendas Novas) e em http://acorrer.pt/eventos/info/969, até ao dia 11 de maio. 

Haverá t-shirt-técnica, medalhas e serão sorteados carrinhos de compras entre todos os participantes. A lista de prémios monetários dos 10 km contempla os cinco melhores de todos os escalões, chegando aos 350€ para o primeiro classificado, tanto para masculinos como para femininos.

Como complemento, a corrida será ainda acompanhada pelo “Vendas Novas Running Market”, mais uma novidade que a organização quis levar por diante como forma de proporcionar uma experiência mais completa aos participantes. Terá lugar no Pavilhão desportivo da cidade, a 14 e 15 de maio e será o espaço de eleição para a entrega de dorsais, feira de artigos de corrida, um colóquio organizado pela Federação Portuguesa de Atletismo/Universidade de Évora e outros eventos.

A 22.ª edição da Corrida da Cidade é organizada pelo Município de Vendas Novas, com organização técnica de acorrer.pt e Associação de Atletismo de Évora; patrocínio da EDP Distribuição, Delta, Intermarché de Vendas Novas, Etelgra, Liberty Seguros; água oficial Água do Luso; apoios da Gold Nutrition, Coca-Cola, Hotel Acez; colaboração da ADN Trilhos, GNR, Bombeiros Voluntários de V. Novas e tem como media partner a Rádio Granada e a RUNning Magazine.

2 comentários:

  1. Pese embora tenha um certa alergia a provas de 10 km está era uma das que ainda gostaria de correr um dia. Mas estou cada vez mais afastado das corridas com dorsal!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que mal te fizeram as provas de 10 para teres alergia? Ou será uma questão de distancismo?
      Por esta não esperavas, alguém chamar-te de distancista! Eh eh

      Um abraço

      Excluir